Advertisement

AS FLORES DE MARIA, UM CURTA-METRAGEM QUE JÁ ESTÁ EM INÍCIO DE PRODUÇÃO EM RESENDE (RJ) E PROMETE EMOCIONAR O PÚBLICO.

De título poético, esta nova produção cinematográfica que já está em início de produção na cidade de Resende (RJ), e deverá ser rodado durante o início de setembro, tem tudo para emocionar o público. Com roteiro de Victor Ribeiro de Lima e Direção Geral de Edgar Ziler Freitas, o filme reúne ótimos profissionais em sua equipe, além de um elenco que está sendo preparado com muito carinho, prestigiando as “pratas da casa”. Segundo Edgar, idealizador do projeto, a ideia não foi buscar apenas atores preparados, mas abrir portas para novos talentos da região.
O processo de escolha do elenco ainda está em andamento. Após a realização de um dia testes para todos os inscritos no site do projeto, foi selecionado um grupo de pessoas com as características dos personagens, e que já estão participando gratuitamente de aulas e treinamentos voltados para atuação em cinema com instrutores experientes. Ao final de todo o processo, serão definidos os papeis de protagonistas, elenco de apoio e os que não se encaixarem, também poderão participar do filme como figuração. O importante, segundo a direção do projeto, é que todos passarão por experiências maravilhosas de participar de um filme produzido em sua própria cidade e que irá participar de Festivais de Cinema pelo país e exterior.
Além da Direção Geral, Edgar que tem muitos trabalhos na TV, Cinema e Publicidade, também será o Diretor de Fotografia do curta-metragem As Flores de Maria, que também contará com outros dois profissionais de ponta, como é o caso de Selma Regina, Diretora de Produção que foi por muitos anos Produtora do Fantástico da Rede Globo e produtora do recente filme sobre Cauby Peixoto. O outro nome é o de Marco Esch, Ator e Produtor Artístico que tem em sua carreira, dezenas de espetáculos teatrais e musicais de alto nível, além de ator e produtor em diversos trabalhos em Cinema, TV e Publicidade, ficando responsável pela Direção de Arte do filme.
As Flores de Maria conta a história de um casal que se envolve numa trama de ciúmes e tragédia. Terá duração de aproximadamente 20 minutos e visa participação em Festivais de Cinema. A produção do filme está correndo, pois a previsão das filmagens é para setembro e serão totalmente realizadas na cidade de Resende (RJ). O projeto do filme é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Resende, onde o município permite que empresas que pagam ISS patrocinem projetos culturais e esportivos através de renúncia fiscal.
O grupo que passou pela primeira peneira e que está no elenco geral disputando personagens conta com Jamille Balieiro, Márcia Cristina, Arthur Matias, Natasha Almeida, Nathalia Cristina, Luis Carlos Soares, Merian Leal, Sônia Pimenta, Nayara Souza, Jéssica Ferreira, Renato Barros, Ingrid Fernanda, Cecy Mello, Harllison Ferraz, Ana Werneck, Guilherme Lima e Ana Fontes. Já a produção conta com Edgar Ziler Freitas (Direção Geral e de Fotografia), Selma Regina (Direção de Produção), Marco Esch (Direção de Arte), Cíntia Rangel (Figurino), Silene Batista (Maquiagem), Júlio César (Imagens Making Off), Bruno Simmons (Assistente Técnico), Malu Silveira (Assistente de Produção) e Alex Chagas (Trilha Sonora).
Os atores assistiram a uma palestra sobre a História do Cinema Nacional com Lu Gastão, especialista na área, e estão sendo treinados pelos atores e preparadores de elenco, Remo Rocha e Leandro Resende. Outros profissionais serão incorporados ao projeto conforme a necessidade futura.
Segundo a direção do filme, duas grandes surpresas poderão ser confirmadas ao final desse processo de definição de elenco, mas como ainda estão em negociação, não podem ser reveladas, vamos aguardar.