Advertisement

Unidades de Saúde de Barra Mansa recebem novas denominações

Unidades dos bairros São Luiz e Boa Vista foram contempladas
Os vereadores de Barra Mansa aprovaram na última sessão dois projetos de lei que alteram as denominações de unidades de saúde do município. Por iniciativa do vereador José Abel Mariano,  a USF Boa Vista II passa a se chamar  Doutor Marino Clinger. Já o vereador Wellington Almeida Pires propôs a alteração da USF São Luiz, para Unidade de Saúde da Família Gonçalves José Landim. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade e seguem para serem sancionados pelo executivo.
Durante a votação do projeto que altera a denominação da unidade do bairro São Luiz, o vereador Wellington Almeida Pires destacou a importância de Gonçalves José Landim para o bairro São Luiz.
-Fazemos esta justa homenagem justa ao senhor Gonçalves, que foi um líder comunitário sempre preocupado com sua comunidade. Além de uma liderança no bairro São Luiz, o senhor Gonçalves ajudou a construir a unidade e se hoje nós temos aqueles concretos erguido é graças, também, ao trabalho dele, homem que marcou o início da minha caminhada – lembrou o vereador Wellington.
Para o vereador  José Abel Mariano, a nova denominação da unidade de saúde do bairro Boa Vista II faz jus ao trabalho do médico Marino Clinger, que foi, também, prefeito de volta Redonda.
-O doutor Marino Clinger  sempre  fez um bom trabalho por onde passou, seja nas secretarias estaduais onde atuou,  nos hospitais ou na prefeitura. Por isso, é tão importante essa homenagem para ele que, assim que assumiu o mandato em Volta Redonda, possibilitou o convênio disponibilizando água para a Região Leste – justificou o vereador José Abel.