Advertisement

Reunião define programação do Lazer no Calçadão

Encontro definiu que aos domingos e feriados a Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, será fechada no horário entre 8 e 17h

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 15, definiu a programação sobre o projeto Lazer no Calçadão, idealizado pelas secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e Fundação Cultura com o apoio da Ordem Pública e Guarda Municipal. O encontro definiu que aos domingos e feriados a Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco (atrás da Câmara de Vereadores), será fechada no horário entre 8 e 17h para atividades esportivas, culturais e que movimentam a economia do município. Em um domingo por mês, o espaço terá uma programação especial.
Participaram da reunião os secretários de Ordem Pública, Luiz Furlani e de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela; o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo; o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir; o gerente de Fiscalização de Posturas, Aliandre Martins; a gerente de Relações Empresariais, Danielle Fidelis e a gerente de Turismo, Bhella Santos, da secretaria de Desenvolvimento Econômico; e o coordenador do Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Barra Mansa), Paulo Davi.
A partir do próximo domingo, dia 18, a rua já será fechada para atividades de lazer e diversão para toda a família. Uma programação especial está sendo montada para o dia 25 de março, o Lazer no Calçadão terá diversas opções de entretenimento aos visitantes como passeios com trenzinho, algodão-doce e pipoca gratuitos e brinquedos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico levará para o Calçadão a Feira de Artesanato, show de músicas e barracas de alimentação da Apae-BM (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
A secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, destacou que no dia 25 de março será realizado o 1º Pedal das Águas organizado pelo Comitê do Médio Paraíba do Sul e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Secretaria de Esporte e de Desenvolvimento Econômico. “O Lazer no Calçadão será um espaço de convivência familiar em que a população terá a oportunidade de praticar algumas atividades como caminhada e ciclismo”, afirmou.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, ressaltou que a ocupação das ruas com arte e cultura é uma excelente oportunidade de convivência e lazer para Barra Mansa. “Esse sempre foi o esforço de nossa gestão: permitir que as ruas sejam ocupadas com arte e cultura, propiciando aos moradores um lugar de convivência. Não é uma substituição ao Corredor Cultural, mas uma compensação devido à parada temporária por conta das obras do Palácio Barão de Guapy”, reforçou.
O fechamento das ruas será coordenado pela secretaria de Ordem Pública, Guarda Municipal e Gerência de Fiscalização de Posturas. O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, salientou que os moradores contarão com uma programação diversificada e com segurança. “Mais importante do que uma nova opção de lazer, é a chance de ocupação de um espaço público, muito bonito e feito para a população. Os participantes poderão trazer suas famílias porque terão a certeza que estarão num lugar apropriado e com a presença da Guarda Municipal”, concluiu.