Advertisement

Samuca Silva participa da cerimônia de troca do comando do 28º BPM


Prefeito de Volta Redonda destacou a importância da união das forças policiais com o governo municipal para combater a violência

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, participou na manhã desta quarta-feira, dia 13, da troca do comando do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e destacou a necessidade da união das forças policiais com o governo municipal para a diminuição da criminalidade. Ele citou ainda a criação de um grupo de trabalho, através de uma portaria, para debater a segurança pública na cidade.

“A questão da segurança pública é do Governo Estadual, mas não podemos dar as costas porque a criminalidade está crescendo em todo o estado. Criamos um grupo de trabalho para integrar todas as forças: as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal. Os integrantes se reúnem constantemente para debater as principais pautas de segurança”, afirmou o Samuca Silva.

O prefeito receberá na próxima terça-feira, dia 19, no Palácio 17 de Julho, o novo comandante do 28º BPM, tenente-coronel Márcio Guimarães. Ele, que veio do 38º BPM (Três Rios), substituiu o tenente-coronel Damião Portela, que agora comandará o batalhão de Angra dos Reis (33º BPM).

“Essas mudanças fazem parte da rotina da Polícia Militar. Todo recomeço requer novas ideias e na reunião de terça-feira vou debater essas idéias com Márcio Guimarães”, frisou o prefeito.

O novo comandante, que ingressou na PM na década de 90, tem a mesma visão sobre a necessidade da integração das forças para o combate da violência. “A troca de informação entre as forças policiais e governo municipal é fundamental para o combate à criminalidade. É uma honra e um grande desafio assumir o 28º Batalhão, que atende as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral”, destacou Márcio Guimarães.

Além do prefeito, participaram da cerimônia o delegado da Polícia Federal de Volta Redonda, Pedro Paulo Simões; o delegado titular da 93º DP, Eliezer Lourenço; o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni; e os vereadores Edson Quinto e Vair Duré.