Advertisement

OAB de Barra Mansa discute Identidade de Gênero



A Ordem dos Advogados de Barra Mansa, através da OAB Mulher e da Comissão de Igualdade Religiosa, Racial e de Gênero, realizou na noite desta segunda-feira, dia 21, uma palestra sobre Identidade de Gênero. As palestrantes foram a advogada e professora de Direito, Giowana Cambrone e a teóloga e sexóloga Maria Joaquina Fernandes, a professora Quininha.
Na oportunidade, além dos advogados e estudantes de direito, toda a sociedade civil participou do encontro, que teve a participação de estudantes dos mais variados cursos. O presidente da OAB-BM, Noé Garcêz, destacou o papel da instituição. “A OAB tem a missão de discutir temas de interesse da sociedade, como o desta palestra, que falou sobre Identidade de Gênero. Temos muita informação acerca do assunto e pouco conhecimento. O objetivo do encontro foi de esclarecimento, por isso trouxemos profissionais conceituados da área”.
Para a professora Giowana, o intuito da palestra foi discutir sobre a forma como o sujeito se identifica. “Existe uma discussão muito grande sobre o tema, principalmente por movimentos conservadores, que muitas das vezes tentam proibir e coibir o direito desta classe que ainda é muito discriminada”, revelou.
O ciclo de palestras alusivas ao Mês do Advogado segue com programação durante a semana. Nesta quarta-feira, dia 23, o desembargador Nildson Araújo da Cruz falará sobre as Reflexões Pontuais sobre o Direito Penal e Processual Penal e a Cidadania. Já na quinta-feira, dia 24, o consultor Michel Chamovitz falará sobre Marketing Jurídico e Empreendedorismo. Ambas as palestras acontecem às 19h, na Casa do Advogado, na Rua Cristóvão Leal, nº 65, Centro, Barra Mansa.