Advertisement

Festas típicas aquecem vendas em lojas de doces, aviamentos e supermercados

Festas típicas aquecem vendas em lojas de doces, aviamentos e supermercados

A procura por artigos para as tradicionais festas típicas está aquecendo as vendas do comércio de Barra Mansa. Lojas de doces, aviamentos e supermercados faturam neste período, que vai de junho a agosto. Em alguns segmentos, as vendas começaram já na segunda quinzena de maio, como é o caso de uma loja da cidade que vende, além de doces, descartáveis, enfeites e acessórios. “O maior movimento mesmo é este mês e segue até meados de julho”, informou o gerente da loja, Milton César Costa Soares, acrescentando que espera um aumento de 30% nesses produtos em relação aos outros meses do ano: “Depois da Páscoa, esse é o melhor período de vendas para nós”.

De acordo com Milton, os doces mais procurados são de leite, abóbora, paçoca, pé de moleque e cocada. “Na linha de descartáveis o produto mais vendido são as cumbucas de isopor para colocar os caldos. Os clientes têm comprado não só pra festas, mas também para usar em casa”, disse o o gerente, acrescentando que nessa linha a loja também vende muito copos, talheres, pratinhos, espetos para churrasco, algodão doce e pirulito, sacos de pipoca e cachorro quente.

Na parte de enfeites, ele informou que a loja conta com paineis de papelão e kits decorativos; balões e bandeirinhas, além de acessórios, como chapéus. “A novidade esse ano é uma linha completa de festa, que tem todos os produtos: convite; cachepot; adesivos; placas; caixa surpresa, para batata frita, pipoca e cachorro quente; toalha; cone para doces; copos; pratos; guardanapos; cestas, paineis e balãozinhos”, disse, informando que essa linha tem tido grande saída.  

Numa loja de Barra Mansa especializada em aviamentos, a procura pelos artigos para festas típicas também teve início em maio. “Vendemos bastante renda, fita de cetim e bordado inglês nessa época. O aumento chega a 10% em relação aos outros meses do ano”, informou a proprietária da loja, Viviane Santagueda Florêncio Lemos.

Para quem prefere comprar a roupa pronta, a loja conta com vestidos, camisas, chapéus e acessórios, tanto junino quanto country. “Esse ano uma novidade que trouxemos que tem vendido muito são as linhas mãe e filha e pai e filho, com vestidos, saias e camisas com a mesma estampa”, contou Viviane, acrescentando que outra novidade são os adesivos que imitam remendo de roupa para colocar nas calças jeans, sem ter necessidade de linha e agulha.

A proprietária da loja disse que espera um aumento de pelo menos 5% nas vendas em relação ao ano passado. “A procura geralmente segue até início de agosto, pois além das festas de colégios, que acontecem no início de junho, empresas fazem festas típicas, sem contar os aniversários a caráter”, comentou.

De acordo com o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto, os supermercados também registram aumento nas vendas de alguns produtos neste período. “Ingredientes para fazer cachorro quente, caldos, canjiquinha, arroz doce, quentão são os que mais têm aumento na procura nesta época do ano. E quem quer aproveitar, deve investir no estoque desses produtos”, disse Alberto.