Advertisement

Inscrições para Enem terminam nesta sexta-feira (19)

Esta sexta-feira (19) é o último dia para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O horário limite para acesso ao portal de cadastro (enem.inep.gov.br) é às 23h59. Este também é o prazo final para quem deseja fazer alterações no perfil inscrito, como número de documentação, solicitação de atendimento especializado ou específico, local de prova, opção de língua estrangeira e informações de acesso ao sistema.

Até as 15h, o sistema do Enem apontava o número de 6.535.884 inscritos. A nota obtida no exame é uma das principais maneiras de ingresso em instituições públicas e particulares de todo país — assim como a obtenção de bolsas em instituições privadas.

Candidatos não podem cancelar o cadastro no exame. A inscrição será completa mediante o pagamento da taxa, que é de R$ 82 e deve ser feito até quarta-feira (24). Todas as informações estão detalhadas no hotsite gerado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para solicitar isenção
O programa conta com três critérios para solicitação de isenção: automática (aos candidatos que tiverem terminado o ensino médio em escola pública), pela Lei nº 12.799/2013 (para candidatos com renda familiar mensal igual ou menor que um salário mínimo e meio por pessoa e que tenha cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada) e pelo Decreto nº 6.135/2017 (para candidatos em que cada membro familiar receba por mês até três salários mínimos ou até meio salário mínimo e também esteja inscrito no CadÚnico).http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/selecao/2017/05/19/Selecao_Interna,596351/inscricoes-para-enem-terminam-nesta-sexta-feira-19.shtml