Advertisement

Guarda Municipal de Barra Mansa inicia projeto antidrogas nas escolas

Guarda Municipal de Barra Mansa inicia projeto antidrogas nas escolas
A Guarda Municipal de Barra Mansa realizou nesta quinta-feira, dia 18, uma palestra no Colégio Estadual Vila Maria. O encontro foi à primeira palestra de um ciclo que a Guarda pretende fazer na rede pública de ensino, com o tema de combate ao uso de drogas e entorpecentes por jovens e adolescentes.
Segundo o comandante da Guarda, Joel Valcir, a capacitação tem o intuito de coibir o uso de drogas entre os adolescentes. “Nosso objetivo é alertar o jovem sobre a nocividade da utilização das drogas. Queremos tirá-los da intenção de usar ou de fazerem o uso pela primeira vez, tanto de drogas lícitas como de ilícitas”.
Valcir ainda afirmou que pretende realizar esta palestra em todas as escolas da rede pública municipal. “Vamos realizar uma palestra por escola e havendo necessidade, voltaremos a essas salas de aula. Se houver necessidade, ministraremos essas palestras em entidades, empresas e também no comércio. O inspetor Silva e sua equipe, idealizadores do projeto, são capacitados na ronda escolar, além disso, o Silva é coordenador do PET, Programa de Educação no Trânsito”.
Os interessados em receber esta capacitação devem entrar em contato com a GM, através do telefone (24) 3322-1817.