Advertisement

Suser atende reivindicação dos moradores do Santo Agostinho e faz mudanças no trânsito

Suser atende reivindicação dos moradores do Santo Agostinho e faz mudanças no trânsito
Superintendência levou menos de 15 dias para realizar o projeto

A direção da Superintendência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda (Suser), apresentou na tarde desta terça-feira, dia 25, ao presidente da Associação de Moradores do bairro Santo Agostinho, Divino dos Santos, o projeto de revitalização na sinalização em algumas ruas do bairro que ganharão mão única e mudança no itinerário dos ônibus. As mudanças fazem parte de uma solicitação dos moradores, no início do mês.

A presidente interina da Suser, Isabella da Silva de Brito, disse que o diálogo permanente com as associações favorece o trabalho.  “Conhecer as demandas nos bairros e apresentar as soluções em comum acordo com as entidades representativas de cada comunidade, acelera a integração entre o poder público e os moradores”, ressaltou.

O presidente da associação do bairro, Divino dos Santos, afirmou que foi muito bem atendido pela equipe da Suser nos três encontros agendados, e que as medidas que serão colocadas em práticas visam a segurança do trânsito e dos moradores do bairro que pediram as mudanças nas vias públicas. “As nossas reivindicações foram feitas pensando num trânsito melhor e maior segurança aos moradores do Santo Agostinho. Temos a certeza que o projeto vai sair do papel para as soluções apresentadas e aprovadas na Suser”, destacou.
Nos últimos dias 6 e 12 de abril, uma equipe da Suser esteve no bairro dialogando com os moradores e representantes da associação, quando ouviu as reivindicações por melhor fluidez e segurança no trânsito no bairro, principalmente nas ruas Belém, Boa Vista e Vitória, onde o excesso de velocidade, o grande fluxo de veículos e a passagem do transporte coletivo estavam causando transtornos à segurança dos moradores.
A necessidade da construção de uma rotatória próxima ao viaduto Nelson dos Santos Gonçalves, favorecendo a entrada e saída do bairro também foi atendida no projeto de revitalização da sinalização horizontal e vertical.
O projeto, segundo o presidente da associação, será debatido pelos moradores nos próximos dias, e aprovado, começa em caráter experimental por 15 dias até a implantação definitiva. As ruas Belém e Boa Vista terão mão única. A rotatória ficará pronta até o final do mês de maio, prevê a Suser. As linhas 255, 260 e 540 sofrerão mudanças no itinerário, atendendo as reivindicações.
Outras associações - Nesta mesma terça-feira, dia 25, a Suser atendeu a associação do bairro Aero Clube e agendou uma vistoria na sexta-feira, dia 28, para conhecer os problemas locais do trânsito e as reivindicações da comunidade.