Advertisement

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda informa que recebeu do Governo do Estado do Rio doses da vacina contra febre amarela suficientes para esta semana.

COMUNICADO

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda informa que recebeu do Governo do Estado do Rio doses da vacina contra febre amarela suficientes para esta semana. Portanto, nesta quinta-feira, dia 27, as doses serão distribuídas entre a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Paraíba, que fica na Rua 548, nº 95, no bairro Nossa Senhora das Graças; e a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da Vila Mury, na Rua Amazonas, nº 267. Serão oferecidas 500 doses de vacina em cada unidade.

Somente nestas duas unidades os horários de atendimento serão divididos da seguinte forma: no período da manhã, das 8h às 12h, serão aplicadas as vacinas contra febre amarela; à tarde, das 13h às 17h, serão aplicadas as doses contra Influenza.  

IMPORTANTE – A vacina contra febre amarela em Volta Redonda é exclusiva para quem vai viajar para áreas endêmicas ou países que fazem a exigência e deve ser aplicada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.

A equipe da secretaria municipal está em contato permanente com a Secretaria de Estado de Saúde para garantir o fornecimento semanal da vacina. De janeiro até o dia 25 de abril, Volta Redonda já imunizou 23,5 mil pessoas.