Advertisement

Volta Redonda fará ação educativa para recadastrar ambulantes



A prefeitura de Volta Redonda, por meio do Banco da Cidadania, vai realizar na próxima segunda-feira, dia 27, uma ação educativa com os vendedores ambulantes da Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O objetivo é mobilizar os ambulantes a se cadastrarem no Banco da Cidadania para a aplicação da Lei Municipal 5.302, que dispõe sobre a regulamentação do comércio ambulante e a prestação de serviços ambulantes.

“A regulamentação está caminhando, tramitando pelas secretarias e vamos entregá-la em abril. Após o recadastramento, vamos regulamentar a lei, contemplando algumas dessas atividades e definindo critérios, tais como, local de atuação, horário, afastamento dos estabelecimentos comerciais, enfim, tudo que cabe na lei”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O recadastramento dos vendedores ambulantes já está sendo realizado no Banco da Cidadania e vai terminar no dia 31 deste mês. Atualmente, há 320 ambulantes já cadastrados.

O Banco da Cidadania fica na Rua Antônio Barreiros, 194 – Nossa Senhora das Graças. Mais informações pelo telefone: (24) 3339-2449.