Advertisement

Novas diretorias da CDL e CDL Jovem tomam posse em Barra Mansa

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa vivenciou nesta quinta-feira, dia 23, uma noite de comemoração, de homenagens e também de integração do Movimento Lojista. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no Espaço M Festas e Eventos para prestigiar a posse da nova Diretoria Executiva (mandato 2017/2019), sob a presidência do empresário Xisto Vieira Neto. Já a CDL Jovem será presidida pela empresária Hellen Cristina Oliveira Lima.
O evento contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, representantes das CDLs da região e diversas entidades. A cerimônia iniciou com vídeo do encerramento da gestão 2014/2016, e palavra do ex-presidente Alício Camargo, que mais uma vez agradeceu a oportunidade de ter vivido essa experiência no Movimento Lojista.
Em seguida, o presidente da FCDL, Marcelo Mérida, empossou o novo presidente CDL BM Xisto Vieira Neto. A diretoria da CDL Jovem foi convidada ao palco também para ser empossada. A atual presidente, Hellen Lima, agradeceu a sua diretoria e a todos pela confiança de poder assumir o cargo na presidência da CDL Jovem, um grupo para o qual ela se dedica há oito anos. "Ter uma vida profissional, nesse meio - e com muita estrada pela frente - tendo como base uma escola que é a CDL e experiência que o Movimento Lojista nos proporciona - nos faz acreditar que, com união, somos capazes de grandes conquistas. A meta, nesse ano, da CDL Jovem, é continuar a atuar em projetos já existentes, principalmente fortalecer o nosso comércio através de Programa de Capacitação Permanente", destacou Hellen, agradecendo a todos.
A palavra foi seguida pelo presidente Xisto Neto que iniciou seu discurso dando boa noite ao futuro, representado ontem pelas crianças presentes no evento. Para o empresário, vindo de uma família de comerciantes de origem humilde, a classe empresarial encontrou neste espaço o poder de evoluir social e financeiramente, conseguindo construir algo, mostrando seu valor e assim fazendo um registro de sua passagem na história. "Hoje fica claro o valor do empresário, desde o grande industrial ao pequeno lojista do bairro, que são quem, verdadeiramente geram riqueza, criam emprego, moldam a sociedade. O lojista só cresce se seu país, sua cidade, sua comunidade crescerem juntos com ele.
Nessa nova etapa da CDL, o desafio desta empenhada diretoria é não perder o ritmo de crescimento que é a mola mestre da CDL. Será uma fase de reinventar-se!", finalizou, agradecendo aos seus diretores e lançando o desafio para remarem juntos esta nau rumo ao futuro! Em seguida, recebeu uma linda homenagem de sua esposa e filhos tornando essa noite ainda mais especial e cheia de surpresas.
As homenagens também continuaram e foram feitas pelo Sicoob ao ex-presidente Alício Camargo e ao atual Xisto Neto; e da CDL Barra Mansa ao parceiro e empresário que se dedica ao município, Vivaldo Moreira Ramos, proprietário do Transporte Generoso.
Continuando a cerimônia, o vice-presidente da CNDL, Jair Gome, desejou sucesso a todos nessa nova etapa: "A CDL tem muito a comemorar e agradecer aqueles que contribuem para o fortalecimento dela e acreditam em sua força. Sabemos que essa diretoria está disposta a isso e certamente fará um excelente trabalho".
O presidente da FCDL Rio de Janeiro, Marcelo Mérida também em discurso elogiou a família, destacando a importância do empresário e do voluntário do Movimento Lojistas ao receber esse apoio familiar em benefício a uma causa, a um progresso. "Vejo essa diretoria com muito dinamismo, competência, energia e seriedade. É gratificante vermos que o nosso Estado e nossa classe, cada vez, mais ganham com a presença de lideranças como essa que se inicia. A FCDL estará junto com vocês para o que precisarem. Sucesso e parabéns!", disse Marcelo.
O prefeito Rodrigo Drable, também com a palavra destacou a CDL Barra Mansa: "Essa é uma das entidades mais importantes de nossa cidade. Saibam que vestaremos com as portas abertas para promovermos ações em conjunto e fazermos as coisas acontecerem para nosso desenvolvimento. Desejo sucesso na gestão!", finalizou o prefeito.
A cerimônia encerrou em clima de parabéns com bolo comemorativo aos 54 anos da CDL Barra Mansa, muita música, dança e integração de todos! O evento contou com o patrocínio das empresas: TV Band, Bramil Supermercados, Drogarias Economize, Intensi Baby, Ronaldo Souza Barbosa e Advogados Associados, Sicoob, Sindpass e Transporte Generoso. http://revistaporaqui.com.br/Noticia/Index/novas-diretorias-da-cdl-e-cdl-jovem-tomam-pos
Lei da terceirização vai precarizar trabalho, diz presidente do TRT em SP... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/24/lei-da-terceirizacao-vai-precarizar-trabalho-diz-presidente-do-trt-2.htm?cmpid=fb-uolnot&cmpid=copiaecola