Advertisement

‘Fale com o prefeito’ teve início nesta sexta-feira


Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ouviu durante a manhã desta sexta feira, críticas, sugestões e elogios

A prefeitura de Volta Redonda lançou o projeto ‘Fale com o Prefeito’. A intenção do Governo é manter mais um canal aberto com a população. O projeto acontecerá, prioritariamente, às sextas-feiras, das 9 às 11 horas, com pré-agendamento e por ordem de inscrição com a assessoria do Governo Municipal.

Os encontros desta sexta-feira aconteceram no Palácio 17 de Julho, no Aterrado. Cada morador teve 10 minutos para conversar com o prefeito de Volta Redonda e falar sobre qualquer tema.

"Quero conhecer as demandas da população e resolvê-las o mais rapidamente possível. Também receber sugestões da sociedade para fazer mais pela nossa cidade. Faço questão de manter um diálogo constante com a população e esse é mais um instrumento", frisou Samuca.

Nesta primeira edição, foram realizados 10 atendimentos. O primeiro encontro  foi com a advogada Laura Ígnea, que após a conversa com o prefeito,  aprovou o programa.

"É um projeto muito bom. Acredito que o que eu disse foi ouvido com seriedade e que serei atendida. Ouvir as pessoas é muito importante", resumiu.

A enfermeira Joana D'arc Dias, assim que saiu da conversa,  não poupou elogios ao Prefeito. "Pedi uma ajuda ao prefeito e fiquei muito feliz com a forma que ele me tratou. Ele vai resolver a situação. O trabalho dele está sendo maravilhoso e está sendo elogiado pelos meus amigos e colegas de trabalho", afirmou.

O aposentado Lair Medeiros, de 72 anos, veio pedir ao prefeito o cumprimento da Lei do Idoso no transporte coletivo. "Até hoje as empresas de ônibus não abrem a porta ao idoso. Sei que o prefeito vai nos ajudar nessa luta. Está claro que ele tem um olhar especial para os idosos", disse.

O funcionário público - guarda municipal - Daniel Pires, além de agradecer ao prefeito por atender a população, elogiou a mudança ocorrida no trânsito na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade.

“Vim aqui para elogiar e agradecer ao prefeito sobre a faixa seletiva dos ônibus. Achei excelente o prefeito escutar a população. Já está bem melhor”, afirmou. 

As duas últimas a serem recebidas pelo prefeito foram mãe e filha: Dona Maria Ephigênia, de 80 anos; e Regina Célia Silva, de 58. Elas pediram ao prefeito que intervenha na comunidade Bom Jesus, no Retiro. “Ele nos tratou muito bem e teremos o nosso pedido atendido”, falou Regina, que se queixou da falta de segurança no local. A mãe dela concordou e completou: “O prefeito é tão jovem e tem muita vontade de trabalhar. Tenho certeza que o Samuca vai nos ajudar”, disse.        

Quem acompanhou o prefeito nos atendimentos, foi ouvidor geral do município, Luiz Sérgio Loques Teixeira. “Foi mais um passo dado pelo prefeito de manter um diálogo permanente com a população. As pessoas agradeceram por conversar pessoalmente com o Samuca. Como ouvidor, eu vejo isso como mais um importante canal para receber sugestões, reclamações e elogios da população”, concluiu.