Advertisement

Bike Anjo participa da Rua de Lazer


Cerca de 25 voluntários do coletivo irão ensinar crianças e adultos a pedalar

Neste domingo, dia 26, a Rua de Lazer será especial. O Coletivo Bike Anjo vai participar da ação, com cerca de 25 voluntários. Os ciclistas do coletivo desenvolvem um trabalho de incentivo ao uso da bicicleta como um meio de transporte para as cidades, proporcionando, assim, melhoria na qualidade de vida. Os ciclistas são experientes e ajudam pessoas que querem aprender a andar de bicicletas com maior segurança.

O grupo realiza eventos em Volta Redonda há mais de um ano. Os encontros são realizados sempre na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, no último domingo de cada mês. O grupo participou da primeira edição da Rua de Lazer e foi convidado a participar novamente pela Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda. Segundo o voluntário, Vicente Melo, o espaço é ideal para ensinar as pessoas a andaram de bicicleta.

“O espaço é excelente. Um quilometro de rua aberta, ideal para ensinar quem quer aprender a andar de bicicleta. Todos os que, geralmente, participam são apaixonados pelas bikes. E o Bike Anjo é uma plataforma voluntária para aprender e futuramente ensinar a andar de bicicleta”, disse Vicente.

Serão disponibilizadas sete bicicletas para as pessoas que quiserem aprender a pedalar na Radial Leste. Os voluntários dão assistência aos ciclistas iniciantes, acompanham suas primeiras pedaladas e ensinam manutenção básica e medidas de segurança no trânsito.

Para a engenheira e voluntária, Daniele Assunção, é muito gratificante ajudar as pessoas, independente da idade. “Estou ajudando um menino autista a andar de bicicleta. É muito motivador colaborar para que ele realize essa função. Espero que nesse domingo possamos conseguir ajudar mais pessoas. Além disso, participamos das campanhas de conscientização no trânsito. Não importa a idade, qualquer um pode aprender a pedalar”, afirmou Daniele. 

O Bike Anjo dá orientações importantes aos ciclistas iniciantes como prevenção e postura ao pedalar. No domingo, em especial, o coletivo vai estrear uma bicicleta adaptada para cegos. “Vamos usar pela primeira vez uma bicicleta adaptada para ensinar os deficientes visuais a pedalar também. Mais um ótimo motivo para ser na Rua de Lazer, o local é amplo e com poucos obstáculos. Esperamos atender ainda mais pessoas”, enfatizou Vicente.
Para André Matheus que redescobriu como andar de bicicleta com o Bike Anjos voltar a pedalar virou aventura e alternativa para saúde. “Saímos para pedalar e percorremos cerca de 70 a 80 quilômetros. Sempre é uma aventura. Voltei a andar de bicicleta após fazer uma cirurgia. Fui levar minha filha para aprender e acabei redescobrindo como andar de bike. Não gosto de academia, então essa também foi uma ótima alternativa para manter a saúde e o corpo em dia”, garantiu André. 
Por Maria Clara Sales / Ascom VR
Lei da terceirização vai precarizar trabalho, diz presidente do TRT em SP... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/24/lei-da-terceirizacao-vai-precarizar-trabalho-diz-presidente-do-trt-2.htm?cmpid=fb-uolnot&cmpid=copiaecola
Lei da terceirização vai precarizar trabalho, diz presidente do TRT em SP... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/24/lei-da-terceirizacao-vai-precarizar-trabalho-diz-presidente-do-trt-2.htm?cmpid=fb-uolnot&cmpid=copiaecola