Advertisement

SMEL realiza aulão de carnaval para idosos em Volta Redonda


Evento teve participação da equipe da secretaria municipal de Saúde

Mais de 200 idosos participaram na manhã desta quarta-feira, dia 22, do Aulão de Carnaval, do projeto ‘Melhor Idade em Movimento’, desenvolvido pela SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). O aulão, que teve a prática de exercícios físicos ao som de marchinhas de carnaval, contou com a criatividade dos participantes que foram fantasiados.

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares essas iniciativas e ações da SMEL buscam sempre a melhoria de qualidade de vida dos alunos. Todos os alunos estão realmente engajados na busca por melhor qualidade de vida. A participação de cada um é muito importante para alcançar os nossos objetivos", afirmou Maria Paula.

A aula comemorativa teve o intuito de proporcionar uma ação diferente para os alunos. Segundo a professora que coordenou o aulão, Evelini Patrícia, tudo foi pensado com muita responsabilidade. “Os alunos tem muita disposição. Essa ideia partiu deles e apenas colocamos em prática. Além dos exercícios temos um café da manhã com sucos e frutas, pra ser o mais saudável possível. Tudo foi feito com responsabilidade e planejamento”,  disse Evelini.
Para o aposentado Antônio Moreira, de 65 anos, é muito importante o incentivo á prática de exercícios físicos. "Eu tinha problemas de coluna e as atividades físicas proporcionadas pela secretaria me fizeram perder oito quilos. Além disso, a pressão que era alta, normalizou", disse Antonio.
Ação da Secretaria Municipal de Saúde
A secretaria de Saúde de Volta Redonda também participou do aulão. A fantasia foi a prevenção. A equipe distribuiu 300 leques e 300 preservativos. O objetivo foi reforçar a campanha de tratamento contra o vírus HIV. "Os idosos estão no foco da equipe de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), por isso a nossa participação e eventos deste porte", disse a secretária municipal de Saúde Márcia Cury, acrescentando que a secretaria também fará uma ação no Bloco da Vida, na próxima sexta-feira, dia 24.