Advertisement

Assembleia dos servidores públicos contou com a presença do prefeito Samuca Silva


Salário de janeiro sairá em dia”, afirma o prefeito
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, foi convidado e participou na noite desta quarta-feira, dia 18, na Câmara Municipal, da assembleia do sindicato dos Servidores Públicos Municipais. No encontro, ele anunciou que o pagamento de janeiro será feito, rigorosamente, em dia. Disse ainda que, em 2017, a categoria receberá um reajuste salarial. Porém ainda não há como falar do percentual.
"Peço um pouco de paciência. Pegamos a prefeitura com uma dívida de R$ 805 milhões. Vamos dar um reajuste aos servidores, isso é certo só vamos  decidir agora, quanto é possível dar", garantiu o prefeito, que continuou:
"Sou servidor público. Se eu quero transformar essa cidade, tenho que valorizar os servidores. São vocês que atendem na educação, na saúde e limpeza urbana. No decreto de Calamidade Financeira, deixo claro que o pagamento dos servidores públicos não será afetado”, disse Samuca Silva
Samuca Silva divulgou ainda, que já abriu um processo para licitação de fornecimento do almoço aos servidores. “Desde 1995, o almoço é fornecido pela Fundação Beatriz Gama. Quem tem que fazer o almoço é o restaurante. Vamos mudar isso. A fundação tem outra função, a de cuidar das nossas crianças", disse.
A assembleia foi momento para também informar que já foi criado o Comitê Permanente de Diálogo com Servidores Públicos (CODISP), que terá representantes dos funcionários e do sindicato da categoria, além da atual gestão. "Sempre houve críticas que vocês  há anos, foram ignorados pelo poder público. A nossa marca será diferente,  será a do diálogo. O comitê foi uma promessa de campanha e já está sendo realizado", ratificou o prefeito.
Outra prioridade de Samuca será a aprovação do PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários). "Ainda estamos estudamos se vamos permanecer com o atual plano, que está em processo judicial, ou se faremos outros com ampla discussão com a categoria para ser enviado para o Legislativo aprovar", finalizou.