Advertisement

Pela terceira vez, CSN cancela reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos



Órgão Sindical classifica atitude como “autoritária e absurda” contra os trabalhadores

Volta Redonda: 26/8, sexta-feira: Novamente, a CSN não realizou a reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. Estava marcada para acontecer às 9 horas desta sexta-feira, dia 26. A empresa cancelou, pela terceira vez em dois dias, a retomada das negociações sem previsão de nova data. E tudo isso porque o sindicato já afirmou categoricamente que não negocia perda de direitos dos metalúrgicos e órgão sindical classifica como uma atitude “autoritária e absurda” contra os trabalhadores.
 “Sindicato foi feito para lutar e defender os direitos dos trabalhadores e assim deve ser feito. Mesmo diante de um quadro de instabilidade econômica que o país vem enfrentando, nada justifica retroceder e abrir mão de direitos conquistados através de históricas lutas da classe trabalhadora”, afirma o presidente do sindicato, Silvio Campos:
A política da CSN, após a privatização, sempre foi a de querer “rifar” os direitos dos trabalhadores, segundo Silvio Campos: “Perdemos a conta de quantas vezes ela já tentou retirar os direitos. Mas a nossa posição sempre foi e continuará sendo a de não ceder à pressão do patrão. O trabalhador pode ficar tranquilo, pois, nunca o fizemos e nem nunca o faremos”, enfatiza.