Advertisement

Jovem de Barra Mansa sonha poder representar o município no Programa de Formação de Embaixadores da Juventude da ONU

O escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODOC), em parceria com o Instituto Caixa Seguradora, abriu o processo seletivo para o Programa Piloto de Formação de Embaixadores da Juventude e o jovem Johnes Hebert Victal Evangelista disputa uma das vagas que terá o resultado no dia 2 de setembro de 2016.

Johnes Hebert, 25 anos, formado em Serviços Públicos, líder do movimento estudantil no sul fluminense, morador de Barra Mansa, coordenador do portal Juventude-BM e colaborador da lei de implementação do conselho municipal de juventude se candidatou a uma das vagas.
“ Tenho em meu histórico, a colaboração na elaboração da lei que criou o Conselho Municipal de Juventude, fui fundador do Conselho Municipal de Juventude em Barra Mansa e da I Conferência Municipal de Juventude ano passado. Já atuei em um quadro em duas rádios em Barra Mansa, programa semanalmente onde abordávamos sobre oportunidade aos jovens além de ter um site a quase sete anos levando informação a juventude. Desde meus doze anos que milito em favor da juventude, quando fui presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Barão de Aiuruoca, Vice-presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, eleito entre os mais votados em todo Brasil ano passado para representar os jovens da minha cidade em Brasília na III Conferência Nacional de Juventude. Fui eleito por dois mandatos entre os mais votados como representante de todos os estudantes no Instituto Federal do Rio de Janeiro no órgão deliberativo máximo-Consup-Conselho Superior- Fundei o Centro Acadêmico e Diretório Acadêmico no Instituto Federal em Volta Redonda-RJ”, declara o jovem empolgado com a possibilidade de ser um dos representantes escolhidos. O estudante disputa uma das vagas dentre centenas de outros jovens inscritos em todo o Brasil.
O Programa tem por objetivo desenvolver competências e habilidades como liderança, capacidade crítica e comunicação, a fim de formar jovens com capacidade de envolver-se em pautas políticas e técnicas a respeito de melhores práticas, e políticas voltadas a juventude em âmbito nacional e internacional. Para a formação dos jovens selecionados, será realizado, em Brasília (DF), um curso dividido em cinco módulos durante os meses de setembro e outubro, com reuniões quinzenais.
O resultado final da seleção será divulgado dia 02 de setembro, no site da UNODOC e na página do facebook dos Embaixadores da Juventude. Os jovens também serão contatados por e-mail, contendo toda a programação e demais informações.