Advertisement

Uma hora por dia usando redes sociais afetam o seu sono, diz pesquisa

Verificar obsessivamente suas redes sociais favoritas pode estar afetando o seu sono, é o que afirma uma pesquisa recente realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh. 
Segundo o estudo, as pessoas que diariamente e constantemente verificam Instagram, Twitter, Facebook, Google Plus e Snapchat (as plataformas mais populares de acordo com este estudo) são duas vezes mais propensos a ter um distúrbio do sono em comparação com aqueles que não fazem isso (sim, essas pessoas ainda existem!).

Eles analisaram jovens e adultos com problemas de sono e verificaram a relação deles com o uso de redes sociais. Resultado: os participantes que utilizaram as mídias em um total de 61 minutos por dia teve mais problemas do sono. Ou seja, 30% desses jovens de 19 e 32 anos tem problemas na hora de dormir. 
Os especialistas deste estudo também notaram que pode ser um problema pelo qual você está passando que afeta seu momento de dormir. Ou seja, é o uso de redes sociais que afeta diretamente o sono ou são os seus problemas que te fazem ficar acordado e querer usar as redes sociais?

“Ambas as hipóteses são verdadeiras. Os problemas do sono podem aumentar o uso de redes sociais, que por sua vez pode causar mais problemas para dormir ”, diz o Dr. Brian A. Primack, um dos investigadores do estudo.

De qualquer forma, o resultado da pesquisa confirma que temos que mudar certos hábitos se quisermos melhorar a qualidade do nosso sono. https://br.vida-estilo.yahoo.com/post/138724204295/uma-hora-por-dia-usando-redes-sociais-afetam-o-seu