Advertisement

Barra Mansa elege delegado para III Conferência Nacional de Juventude pela Plataforma Digital e fica entre os mais pontuados no Ranking Nacional


Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil” a 3ª Conferência Nacional de Juventude que ocorrerá em Brasília- DF entre os dias 16 a 19 de dezembro inovou nas eleições de delegados, além das tradicionais conferências municipais que elege delegados para etapa estadual e das estaduais tira-se um numero delegados para etapa nacional, este ano através do aplicativo 3ConfJuv os jovens brasileiros puderam apresentar propostas de políticas públicas, seguir, comentar, compartilhar e assim acumular pontos. As propostas mais seguidas, comentadas, compartilhadas pela juventude brasileira seriam escolhidas para etapa nacional através da Plataforma Digital.

Por meio da Plataforma Digital era possível eleger delegados e propostas para a etapa nacional da 3ª Conferencia Nacional de Juventude conforme critérios estabelecidos por um regimento e resoluções da comissão nacional de organização da conferência. As propostas seriam encaminhadas levando em consideração a proporção da mobilização na plataforma digital, respeitando-se a proporcionalidade regional e distribuição entre os eixos temáticos. Os delegados eleitos são os usuários com maior capacidade de interação e proposição realizada na plataforma, a partir de diversos critérios. A eleição de delegados/as na plataforma digital observou a paridade de gênero, proporcionalidade étnico- racial, proporção etária e diversidade regional.

Johnes Hebert Victal Evangelista, blogueiro do portal Juventudebm.com, blog há cinco anos na web em defesa, resgate e valorização da juventude onde apresenta propostas e oportunidades para juventude de Barra Mansa e região foi o único representante do município eleito pela Plataforma Digital. “Para mim, ser eleito desta forma é uma vitória imensurável de tanta alegria, tem como não ficar feliz de ser eleito pelo o canal de maior interação da juventude brasileira que são as redes sociais e apresentando propostas de impacto no Brasil todo? Não tem. Digo mais, é uma vitória que recebo que ratifica o fruto de muito trabalho dos últimos anos de muita dedicação em prol da juventude de Barra Mansa e região. Fui o único da cidade eleito, minhas propostas para melhorar as políticas públicas do país me levaram a ficar no ranking geral entre os quinze mais pontuados“, comemora o jovem.

Ao todo tiveram pelo Brasil 21.469 usuários no portal, sendo 7.940 novos usuários, desde junho de 2015 em busca de ter suas propostas chegando à etapa nacional e jovens em busca de representar seus respectivos municípios como delegado. Foram apresentadas 2.708 propostas e 32.706 comentários;

A relação dos delegados eleitos pela Plataforma Digital pode ser conferida no site da Secretaria Nacional de Juventude. No município de Volta Redonda-RJ ainda foram eleitos, Paulo Vitor Bento Honório, Leticia Pereira de Matos e  Marcione Oliveira.