Advertisement

Conselho da Juventude é criado oficialmente em Barra Mansa-RJ

Os 24 membros do Conselho Municipal da Juventude tomaram posse na manhã de ontem, durante cerimônia no gabinete do prefeito Jonas Marins (PCdoB). É a primeira vez que a cidade recebe um conselho voltado ao desenvolvimento de políticas públicas em prol dos jovens. Formado por 12 membros da sociedade civil e 12 representantes do Poder Público, o objetivo do grupo é elaborar projetos e fiscalizar as ações do governo municipal.
Durante a posse, Jonas Marins admitiu o atraso na criação do conselho e afirmou: “Nós estávamos desorganizados, demoramos quase três anos, mas enfim chegamos a esse momento. Reconhecemos que a cidade precisa avançar mais, desde as pistas de skates às universidades, mas não é possível fazer tudo em tempos de crise financeira”, disse o prefeito, se colocando à disposição para ajudar nos projetos em prol do futuro da cidade.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, também garantiu que o setor está de portas abertas para os conselheiros e parabenizou os jovens pela luta. O conselho foi criado durante a 1ª Conferência Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, realizada no dia 29 de agosto, no Centro de Educação Integral (CEI) Vieira da Silva. “Fizemos um trabalho árduo para chegar até aqui e estamos satisfeitos com a conquista. Vamos lutar para que a juventude se desenvolva nesses próximos dois anos”, ressaltou Jefferson Costa Máximo, representante da Secretaria Municipal de Governo.
Representando a ONG Juventude BM, o conselheiro Johnes Herbert Victal mencionou ter sido uma grande trajetória, com mobilização da sociedade civil. “Agora nosso papel é elaborar propostas em benefício do público jovem e fiscalizar o Poder Público”, completou.
A mesa diretora ainda não foi definida, mas os membros se reúnem hoje, às 14 horas, na Casa dos Conselhos, Centro, para traçar os planos e discutir as prioridades do setor.

CONSELHEIROS TITULARES
O conselho é formado por 24 titulares e 19 suplentes. 

Entre os titulares de representação governamental estão: Thais de Souza Oliveira Carvalho, Matheus Borges de Oliveira, Jefferson Costa Maximo, Sebastião Mauricio Rodrigues Junior, Thamiris de Queiroz Justino, Anna Carolina Dias Maleck, Chaiene Aparecida Paraviso Afonso, Leonardo Horta Júnior, Oswaldo Porto Neto, Flavio Augusto Nunes, Verena Sácchptti Magalhães Silva e José Luiz Vaneli. 

Os conselheiros de organizações não-governamentais são: Felipe Gourlat da Fonseca, Manoel dos Santos Duarte, Marcelle Zaluti Vieira, Amanda Nonato, Mônica Meline Alves Viana, Johnes Herbert Victal Evangelista, Pedro Paulo Vieira da Silva Júnior, Deyvid Simões de Moura Oliveira, Nelo Vicente da Silva Neto, Aline Pereira Santos, Ana Beatriz de Fátima Rosa Naves e Paulo César de Souza Raimundo. http://avozdacidade.com/site/noticias/cidades/47548/