Advertisement

UFF recebe inscrições para curso de Especialização gratuito a distância


Curso em nível de Pós- Graduação Lato Sensu, para professores e interessados graduados de qualquer curso .

Publicidade
A Universidade Federal Fluminense – UFF - em parceria com a Universidade Aberta - UAB -, oferece 470 vagas em processo seletivo para o Curso de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestação da EAD, nível Pós- Graduação Lato Sensu,  a distância  gratuito.
ADVERTISEMENT
As inscrições serão recebidas até 10 de agosto de 2015.  Os conteúdos serão disponibilizados a partir de outubro, em  Polos do estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Acre e Pará.
Curso de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD
Curso em nível de Pós –Graduação Lato Sensu, a distância e gratuito, tem o intuito de capacitar profissionais e professores para atuarem nos cursos da UAB, devendo ser realizado em 2 anos,  com total de 420 horas de estudos.
As aulas são virtuais, havendo também encontros presenciais obrigatórios aos sábados, no Polo de escolha, em datas a serem definidas e divulgadas no site da UFF, após o término da seleção.
Os encontros presenciais estão reservados para as avaliações presenciais, provas, e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC -, entre outras atividades. O 1º encontro será para a aula inaugural, em 17 de outubro de 2015.
Requisitos para participação do processo seletivo - Podem participar professores que estejam em pleno exercício de suas funções pedagógicas no ano de 2015, e que comprovem a atividade de docente.
Interessados que possuam formação superior em qualquer área do conhecimento, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação- MEC-.
Pessoas estrangeiras que sejam graduadas com diploma na língua portuguesa por tradução juramentada.
Passo a passo para a inscrição - Os candidatos deverão fazer a inscrição até a data de 10 de agosto de 2015, na página da UFF, link Lante UFF.. Para sua efetivação, primeiro o candidato deve preencher o formulário de requerimento de inscrição com dados cadastrais e específicos, em seguida imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição de R$ 80,00, e efetuar o pagamento até 11 de agosto.
Após o pagamento será liberado o acesso para o envio da documentação exigida, lista completa descrita no edital.
Avaliação - A avaliação constará de preenchimento correto do requerimento de inscrição, envio completo da documentação, análise de títulos, e noções básicas de Informática, todos as etapas têm caráter eliminatório.
Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e melhorar sua carreira profissional, para isso acesse o edital para maiores informações,  lista completa de documentos.e link para inscrição.