English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, novembro 30, 2012

Sorria galera!

Menina Fantasma no Elevador | Pegadinha | Programa Silvio Santos 

Assista a transmissão da XVI Conferência Ibero-Americana de Juventude

A 16ª edição, a Conferência está sendo organizada pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República (SG). O evento acontece até 1º de dezembro, no Hotel Saint Peter, em Brasília (DF). Acompanhe! Acompanhe a transmissão da cerimônia de abertura da XVI Conferência Ibero-Americana de Juventude aqui. 

Saiba mais aqui   

Programação completa aqui

Por que não postei ontem no JuventudeBM ?

Pela manhã de ontem, por volta das 02:00h da manhã sai junto a minha namorada sentido SP para resolver alguns imprevistos e chegamos de busão lá por volta das 07:00h.Com um sono tremendo só vi a saida pois foi movimenta o busão estava cheio e logo depois só acordei na chegada.Depois de fazer tudo que deveriamos fazer, fomos dar um rolé por lá.As imagens são da Saraiva livraria e fotos dentro do Center Norte, Shopping, já com decoração de natal.Foi bacana, apesar de eu ter "alguns problemas com o natal" acho o clima natalino muito bonito de se vê. Até por conta disso, do imprevisto, acabei não postando no blog ontem, pegamos o busão de 14:00h e cheguei em Barra Mansa por volta das 19:00h muito cansado.Mas com fotinhas bacanas.

Que caso inédito mais marcou 2012?

Vote na enquete do IG, na categoria de comportamentos.Para você o que marcou o ano referente a estas opções oferecidas no site? Vote AQUI.


Cursos Gratuitos em Volta Redonda-RJ

Estão abertas, até dia 7 de dezembro, as inscrições para cursos gratuitos de capacitação para deficientes, realizados pelo Senai Volta Redonda, em parceria com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). As oportunidades são para turmas de "Operador de Processos Siderúrgicos" e "Operador de Armazenagem e Movimentação de Materiais".
 Durante o curso, os alunos receberão bolsa-auxílio e, após o término das aulas, poderão ser contratados pela empresa. Para participar, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos de idade.  As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30, no Senai Volta Redonda, que fica na Rua Nicanor Teixeira de Carvalho, nº 1, bairro Barreira Cravo. Os documentos necessários são CPF, RG, comprovante de residência e laudo médico que comprove a deficiência do interessado.
 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231 ou e-mail faleconosco@firjan.org.br.
http://diariodovale.uol.com.br/noticias/15,66265,Senai%2De%2DCSN%2Dabrem%2Dinscri%E7%F5es%2Dpara%2Dcursos%2Dde%2Dcapacita%E7%E3o%2Dpara%2Ddeficientes.html#axzz2DegPCG4Z
Estão abertas, até dia 7 de dezembro, as inscrições para cursos gratuitos de capacitação para deficientes, realizados pelo Senai Volta Redonda, em parceria com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). As oportunidades são para turmas de "Operador de Processos Siderúrgicos" e "Operador de Armazenagem e Movimentação de Materiais".
Durante o curso, os alunos receberão bolsa-auxílio e, após o término das aulas, poderão ser contratados pela empresa. Para participar, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos de idade.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30, no Senai Volta Redonda, que fica na Rua Nicanor Teixeira de Carvalho, nº 1, bairro Barreira Cravo. Os documentos necessários são CPF, RG, comprovante de residência e laudo médico que comprove a deficiência do interessado.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231 ou e-mail faleconosco@firjan.org.br.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/15,66265,Senai%2De%2DCSN%2Dabrem%2Dinscri%E7%F5es%2Dpara%2Dcursos%2Dde%2Dcapacita%E7%E3o%2Dpara%2Ddeficientes.html#ixzz2DhDM5bp2

Coisa boa para os cotistas estão chegando!

O Governo Federal já estuda uma bolsa a ser paga aos estudantes que ingressarem nas universidades públicas pelo sistema de cotas sociais e que tenham renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo.
"O governo federal vai dar um cartão de crédito. Eles [estudantes] vão ter uma renda direta, como é o Bolsa Família e vamos ter um sistema de tutoria. Vamos ter um professor, aluno de pós-graduação acompanhando, estimulando cada um dos estudantes que estão entrando pelo regime de cotas", disse, após participar de cerimônia de ampliação do Brasil Carinhoso, no Palácio do Planalto. Segundo o ministro, é necessário reforçar a política de assistência estudantil para que as cotas tenham êxito e atendam o desafio de receber e manter nas universidades esses novos estudantes. "Os alunos que têm uma renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo vão fazer medicina, que é tempo integral, durante seis anos. Como eles vão terminar a faculdade se não tiverem uma renda?", exemplificou.
 
Isso pra mim é sinônimo nos avanços dos movimentos sociais, assim como eu luto a favor destes avanços não apenas de colocar o cara em um curso, mas fazê-lo permancer que é o o complicado.Nas reuniões do conselho superior sempre defendia isso.

Aproveito e relembro a todos uma das matéria que saiu no Jornal Folha do Interior deste ano.
Leia AQUI e se puderem, faça leitura desta ata a seguir, depois de uma extensa reunião na qual eu representava os alunos conseguimos aprovar. Olha a ata aqui de aprovação de assistência estudantil no IFRJ. Uma bandeira de luta que fui defender e consegui tornar realidade junto a outros conselheiros.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (30) que o governo prepara uma bolsa a ser paga aos estudantes que ingressarem nas universidades públicas pelo sistema de cotas sociais e que tenham renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo. A Lei de Cotas Sociais (12.711/2012) reserva 50% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas. As informações são da Agência Brasil.
"O governo federal vai dar um cartão de crédito. Eles [estudantes] vão ter uma renda direta, como é o Bolsa Família e vamos ter um sistema de tutoria. Vamos ter um professor, aluno de pós-graduação acompanhando, estimulando cada um dos estudantes que estão entrando pelo regime de cotas", disse, após participar de cerimônia de ampliação do Brasil Carinhoso, no Palácio do Planalto.
Segundo o ministro, é necessário reforçar a política de assistência estudantil para que as cotas tenham êxito e atendam o desafio de receber e manter nas universidades esses novos estudantes. "Os alunos que têm uma renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo vão fazer medicina, que é tempo integral, durante seis anos. Como eles vão terminar a faculdade se não tiverem uma renda?", exemplificou.
Mercadante também elogiou o sistema de cotas que está sendo preparado pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). "O Brasil precisa de políticas de inclusão. Estão de parabéns USP, Unesp e Unicamp por esta atitude e vamos trabalhar juntos nesta direção", disse.


Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/7,66253,Aluno-cotista-com-renda-inferior-a-15-salario-minimo-tera-bolsa.html#ixzz2DeroCmwC

Direto do Facebook

Confira o ranking:
1. Finlândia
2. Coreia do Sul
3. Hong Kong
4. Japão
5. Cingapura
6. Grã-Bretanha
7. Holanda
8. Nova Zelândia
9. Suíça
10. Canadá
11. Irlanda
12. Dinamarca
13. Austrália
14. Polônia
15. Alemanha
16. Bélgica
17. Estados Unidos
18. Hungria
19. Eslováquia
20. Rússia
21. Suécia
22. República Tcheca
23. Áustria
24. Itália
25. França
26. Noruega
27. Portugal
28. Espanha
29. Israel
30. Bulgária
31. Grécia
32. Romênia
33. Chile
34. Turquia
35. Argentina
36. Colômbia
37. Tailândia
38. México
39. Brasil
40. Indonésia

Passagem aumentará em Barra Mansa-RJ

Amigo estudante e trabalhador além de se ferrar todo dia ralando pra kct para garantir um pão com ovo agora, ou no futuro ainda tem de ficar sabendo de umas informações como esta, mas vai se preparando. Eu, você e todos que necessitam desta porcaria do transporte publico caótico em Barra Mansa-RJ além de ser  abusivo, vamos nos ferar ainda mais já á partir do dia 2 de Dezembro, pois o valor vai custar R$ 2,80.

Você vai pagar por isso aqui amigo,este valor tudo para este conforto da super lotação


Além de tudo, com horário atrasado sempre e veículos velhos quebrando pelo o caminho.

PARA ISSO MUDAR EM BM OS VEREADORES ELEITOS TEM DE LUTAR PARA TRAZER A DISCUSSÃO PELA A CÂMARA E CONGELAR ESTA BOSTA.SÓ NÃO VEM ME PERGUNTAR SOBRE DE ONDE VAI SAIR O DINHEIRO, POIS VOCÊ QUE TEM DINHEIRO PARA INVESTIR EM CAMPANHA, CHEGOU A SE ELEGER, QUE PENSE NO MECANISMO PARA AJUDAR SUA CIDADE. 
EU ESTOU LONGE DA REALIDADE FINANCEIRA, NÃO SOU VEREADOR E NÃO PRETENDO SER.
MAS SE UM DIA PENSAR A SER, NO MÍNIMO QUERO CONHECER AS POSSIBILIDADES DE UM FAZER UM BOM TRABALHO.
QUERO VÊ A CÂMARA MUNICIPAL TRABALHANDO MAIS ATIVAMENTE EM 2013 COM DEMANDA DA JUVENTUDE DE BARRA MANSA E DE TODA A CLASSE TRABALHADORA.

Minha Opinião sobre o ENADE e dica para você que perdeu!

Os estudantes que perderam o (Enade), tem até 11 de janeiro de 2013 para apresentar o pedido de dispensa da prova, que é obrigatória para obtenção do diploma.O pedido de dispensa deve ser feito por formulário disponível no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para a autarquia, são considerados para fins de dispensa "motivos de saúde, mobilidade acadêmica ou outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devida e formalmente justificados perante a instituição".O formulário deve ser entregue na própria instituição de ensino, que vai analisar a dispensa. Quem não fez a prova e justificou a ausência terá no histórico escolar a menção "estudante dispensado de realização do Enade, por razão de ordem pessoal". Os alunos que tiverem o pedido de dispensa negado poderão recorrer diretamente ao Inep no período de 12 a 31 de janeiro de 2013.

Aproveito para opinar brevemente sobre o  tema, o tal exame acima na minha opinião não mede absolutamente nada, é apenas um mecanismo de favorecimento da mercantilização da educação além de ser mais umaa burocracia do sistema para fazer dos estudantes pessoas que qualificam determinados cursos apenas por questão de favorecimento.Vejamos um pouco rápido, uma Universidade Pública caso fiquei abaixo da média do ENADE, particulamente, não conheço nenhuma mas suponho o seguinte, não é por isso que receberá mais verba, não é por esta avaliação que o Governo Federal ou Estadual se for o caso vai liberar mais recursos para melhoria do curso, pelo contrário, no máximo uma nota de orientação a reitoria, ou melhora esta porcaria para eu não ser alvo de críticas ou infelizmente como o curso "X" não vem em uma demanda boa referente as notas vamod ter de fecha-lo afinal esta é a punição para pos cursos que vem em um ciclo de má avaliação.

Suponhamos no caso da particular, se o curso vai mal, tudo bem, é comum temos de melhorar-la, ano que vem anunciamos e contratamos uns professores novos, mandamos estes embora, si quer, sem saber o motivo que os afetou na prática.Agora, se o curso mandou bem, meu amigo leitor, você vai vê isso publicado nos maiores jornais de circulação na cidade, nas cidades vizinhas se quer no estado do RJ, afinal isso é mostrar a todos que as demais NÃO OFERECEM O MELHOR CURSO,O SEU PRODUTO É MELHOR,POR ISSO É MUITO MAIS CARO.Pronto, você que tem grana e acabou de vê propagandas te indusindo para todo o momento trocar de instituição, você logo trata de mudar.Se você não tem grana você logo ou tranca o atual mesmo sendo ruim, ou continua pois quer um curso mesmo que seja ruim e no fim você apenas é objeto de arrecadação de verba.Aê a instituição privada que foi bem ela gasta uma grana para anunciar a nota no ENADE nos meios de comunicação e por "fora dos panos" uma grana para algum jornal VENDIDO E SEM VERGONHA bombardiar a outra quer foi mal avaliada.

E o estudante ???????

E o aluno além de ser obrigado a está presente no dia da prova para obter no fim de seu curso o diploma ainda é pressionado pelas as instituições, principalmente menores para que possa fazer uma prova bem feita, escuta a todo momento,estude ao máximo e dependendo do nível do campus, ou da instituição privada ele pode receber algum bônus futuro, como umas parcelas pagas, ou alguma coisa, uma espécie de moeda de troca. E quando ele vai mal ainda está sujeito a ser descriminado por estudar na faculdade tal, que é mal avalida no seu curso.Se quer muitas das vezes tem a chance de mostrar o que ele sabe,mas por mostrar onde estudou logo é desclassificado.

ENADE NÃO MEDE PORCARIA ALGUMA, APENAS É INSTRUMENTO DE FAVORECIMENTO DE EMPRESÁRIO QUE LUCRA MILHARES NA SUA CUSTA.PRINCIPALMENTE NAS CIDADES QUE HÁ MONOPÓLIO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.

Saiba agora quem será o secretário de Juventude, Esporte e Lazer em Barra Mansa-RJ

NEGOCIAÇÃO ACERTADA.
Após uma série interminável de especulações e controvérias, fontes fidedignas nos asseguram que o vereador eleito Chris, do PC do B, pedirá licença de seu mandato para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Chris, que já ocupou cargo similar durante o final do governo Roosevelt Brasil, tem experiência no ramo e muita afinidade com a pasta, que sempre foi um de seus objetivos políticos. Como é do PC do B, partido que detém a nomeação do Ministério dos Esportes no Governo Dilma Roussef, é bastante viável que Barra Mansa passe a ser contemplada com recursos para o incremento de atividades esportivas e projetos de inclusão social através do esporte, aumentando a visibilidade da cidade e do próprio futuro secretário, que tem declaradas ambições políticas.
Se tal fato for confirmado, o que é muito provável, o candidato a vereador primeiro suplente da coligação "Mudar pra ser feliz", ocupará uma cadeira no Poder Legislativo. Trata-se de Jaime Alves, do PRB, que teve o irrestrito apoio de seu correligionário e vice-prefeito eleito, Pastor Jorge Costa, e alcançou a marca de 1.063 votos.
Com esse fato, que carece de oficialização por parte do prefeito eleito Jonas Marins, fortalece-se a candidatura do vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro, do PSDB, para ocupar o primeiro ano de presidência da Câmara Municipal na legislatura 2013/2016.
Apesar da decisão ter sido um pouco conturbada nos bastidores, gerando algumas inseguranças poupáveis, o fato, ao concretizar-se, comprovará amadurecimento político e fortalecerá a  base de sustentação legislativa do governo Jonas Marins. Ganhará o município sob todos os aspectos. Parabéns a todos os envolvidos e artífices da decisão.Blog do Julinho Esteves

quarta-feira, novembro 28, 2012

Parceiro JuventudeBM

Agradeço a todos os nossos parceiros neste ano de 2012 que sempre estiveram conosco nesta luta de informar o que temos de melhor na região aos jovens tanto de Barra Mansa Volta Redonda e outros municipios.Caso você tenha interesse em anunciar conosco já para o ano de 2013, seja nosso parceiro, só entrar em contato.

Direto do Facebook


Concurso Público no estado do RJ




RIO DE JANEIRO

 Inscrição até
Prefeitura do Rio de Janeiro



                                  28/11/2012
SEFAZ - Secretaria de Estado de Fazenda



03/12/2012
SEPLAG - Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão




25/11/2012
TRT - Tribunal Regional do Trabalho - 1ª Região




Prorrogado até
03/12/2012
ESAC - Empresa de Saneamento de Arraial do Cabo



28/12/2012
FIOTEC



28/11/2012
Prefeitura do Rio de Janeiro



28/11/2012

Seminário gratuito em Volta Redonda-RJ



O Centro de Tecnologia SENAI (CTS) Solda realiza nesta quinta-feira (29), a partir das 14h, o Seminário de Soldagem e Inspeção, no SESI Volta Redonda. O encontro é gratuito e terá palestras de profissionais da área e de especialistas de empresas dedicadas à soldagem e atuantes nesses segmentos.
As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800 0231 231 ou e-mail faleconosco@firjan.org.br. As vagas são limitadas. O SESI Volta Redonda fica na Avenida Lucas Evangelista, 595, bairro Aterrado.

Confira a programação completa:
14h – Abertura
14h15 - A importância do inspetor de soldagem na indústria de construção e montagem
Palestrante: Alessandro Manhães, engenheiro Mecânico da FBTS
15h - Soldagem de ferro fundido na manutenção
Palestrante: Ivan Cairrão, Eutectic
15h45 – Intervalo
16h15 - Qualificação de procedimento de soldagem a laser, para atender ao segmento automobilístico
Palestrante: Marcio Luis Almeida Cunha, CSN
17h - Uso de espectrometria portátil por XRF para identificação de materiais e avaliação de soldas
Alex Arantes Gonçalves, Arotec
17h45 - Novas tecnologias aplicadas a inspeções não destrutivas
Palestrante: Ramon Fonseca Ferreira, SENAI - CTS Solda
18h30 – Encerramento 

Ele É Incrível, Mas Fuma Maconha. E Agora?

Esse é um espaço para tirar todas aquelas dúvidas sobre sexo e relacionamentos que você sempre quis saber, mas não tinha pra quem perguntar. Mande email para oisemvergonha@gmail.com com o assunto Tira-dúvidas.
Casal Sem Vergonha,
Estou ficando com um cara incrível, mas tem um porém: ele fuma maconha. Quando fuma ele não muda, até fica mais carinhoso e sensível comigo, mas não consigo me acostumar com a ideia de namorar com um maconheiro. Vale dizer que ele trabalha e estuda bastante.
Eu gosto de beber mas detesto outras drogas. Será que devo investir na relação mesmo assim?
Leitora Anônima
Querida leitora anônima,
Estamos tão acostumados a ouvir mentiras que quando alguém nos fala a verdade, muita vezes duvidamos. Que a maconha é uma droga ilícita no Brasil todo mundo já sabe, mas será que ela é tão nociva para as pessoas como os meios de comunicação e os conservadores adoram divulgar? Segundo o ranking mundial de drogas (desenvolvida na Universidade de Bristol), que divide as drogas por seus danos para o usuário e a sociedade, a maconha está na 11º colocação, enquanto o álcool está na 5º colocação, concluindo de forma científica que os “Bons Drink” são muito mais perigosos a nossa saúde e a sociedade do que a Cannabis.
Além disso, nunca foi registrada na história uma morte sequer por causa da maconha, diferente de outras drogas que são legalizadas no nosso país: o álcool – totalmente aceito na nossa sociedade – mata 2,5 milhões de pessoas por ano (dados do Global Status Report on Alcohol and Health); já o cigarro, aquele mesmo que um monte de gente ao seu redor fuma, mata 5 milhões de pessoas por ano (dados da Organização Mundial da Saúde).
A maconha não é legalizada no Brasil, mesmo com todas as pesquisas recentes sobre a cannabis e diversos países do mundo a legalizando como Argentina, Uruguai, Portugal, Holanda, Espanha, EUA(medicinal), Canadá(medicinal), entre muitos outros. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, é o mais conhecido ativista brasileiro e é membro da Comissão Latino-americana de Drogas e Democracia. Ele apoia a descriminalização da posse de pequenas quantidades para uso pessoal da maconha, o auto-cultivo em residências e afirma que a repressão como é feita resulta num aumento de violência e consumo. Ele é o protagonista do documentário Quebrando o Tabu, onde aborda o assunto com profundidade e fatos reais.
Dissemos tudo isso para que você possa responder uma questão para si mesma: o que te motiva a querer afastar alguém interessante da sua vida somente por uma escolha pessoal dele? As suas motivações são reais ou você se deixou levar pelo preconceito devido informações incoerentes/hipócritas espalhadas pela mídia? Como nos disse, você gosta de beber e escolheu fazer o uso de uma substância que, como dissemos, mata 2,5 milhões de pessoas por ano. Nem por isso as pessoas te discriminam. Já pensou se fosse o contrário – ele te desse um fora por que você gosta de uns bons drink de vez em quando?
Se o cara incrível com quem você está ficando trabalha, estuda, cumpre com as suas responsabilidades, achamos que você deveria refletir pelos reais motivos pelos quais pensa em afastá-lo da sua vida. Independente da sua decisão, cuidado para não cometer injustiças. Analise os fatos, as consequências e raciocine como um ser pensante, e não como mais um integrante da manada que vai pra qualquer caminho que a maioria for.
Boa sorte!
ps: o Casal Sem Vergonha de forma alguma faz apologia ao uso de drogas. Estamos apenas mostrando fatos cientificamente comprovados (contra fatos não há argumentos) e seguindo com a nossa meta de quebrar tabus.http://www.casalsemvergonha.com.br/2012/11/27/ele-e-incrivel-mas-fuma-maconha-e-agora/

Vegetarianos têm vida sexual mais satisfatória do que pessoas que comem carne

Vegetarianos têm uma vida sexual melhor do que os amantes de carne. É o que revela estudo de publicado na revista Hormones and Behavior.
O estudo revela que pessoas que consomem tofu e outros alimentos à base de plantas podem desfrutar de uma vida sexual melhor do que as que consomem carne.
Segundo os pesquisadores, certos produtos vegetais podem influenciar os níveis hormonais e aumentar a atividade sexual.
A pesquisa é a primeira a observar a relação entre os hormônios sexuais chamados fitoestrogênios, encontrados em plantas e o comportamento em primatas selvagens.
Os pesquisadores, liderados por Michael Wasserman, analisaram um grupo de macacos vermelhos colobus em Uganda durante 11 meses.
Os pesquisadores se concentraram em comportamentos agressivos, que mediram pelo número de perseguições e lutas, a frequência de acasalamento e o tempo gasto com higiene, e os cientistas também coletaram amostras fecais para avaliar as mudanças nos níveis hormonais.
Os pesquisadores descobriram que quanto mais os machos comiam folhas de Millettia dura, árvore tropical que contém compostos semelhantes ao estrogênio, mais elevados seus níveis de estradiol, o "hormônio do sexo".
Eles descobriram que os macacos com níveis hormonais alterados passaram mais tempo fazendo sexo, e menos tempo se preparando.
Especialistas acreditam que o colesterol presente em carne, ovos e laticínios podem entupir as artérias e diminuir o fluxo de sangue para todos os órgãos do corpo, incluindo aqueles vitais para o sexo.
Refeições vegetarianas, por outro lado, não contêm nenhuma das gorduras animais ou colesterol encontrados na carne, ovos e produtos lácteos.
"Quando se trata de relações sexuais, carnívoros podem ser mais lentos já que o sangue demora mais a passar pelas artérias, mas os vegetarianos têm mais resistência", afirma Mimi Bekhechi, da associação PETA, no Reino Unido.http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/32274/geral/vegetarianos-tem-vida-sexual-mais-satisfatoria-do-que-pessoas-que-comem-carne

Projeto Garoto Cidadão apresenta O Circo “Para ser feliz basta sorrir” em Barra Mansa

O Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, apresenta amanhã dia 29, às 15h, com entrada gratuita O Circo “Para ser feliz basta sorrir”, na Casa Paz e Bem, co-realizadora do evento. Trata-se de uma mostra das atividades de dança desenvolvidas no Projeto Garoto Cidadão Comunidades em instituições parceiras. A apresentação demonstrará a expressão corporal e circense através da dança, utilizando materiais alternativos como bola, corda e fita e com os personagens mais característicos como o palhaço, o malabarista, a bailarina e o mágico.Local:Casa Paz e Bem.Telefone :: CASA PAZ E BEM
Blog do projeto:
 

terça-feira, novembro 27, 2012

Evento Cultural em Volta Redonda-RJ

Este evento será dia 02/12 à partir das 14:00 horas 
no Clube Umuarama.Entrada Franca.

Denuncia em Barra Mansa-RJ

É a segunda vez que denunciamos a mesma coisa aqui no blog, referente aos relógios no centro da cidade de Barra Mansa-RJ que nos custam um dinheiro grande aos cofres públicos mas não andam funcionando como deveriam.A primeira denuncia está nesta postagem aqui de um relógio em mal funcionamento no Verbo Divino a segunda imagem, a que estamos denunciando hoje é do relógio na Praça dos Caquinhos em frente a Casas Bahia,  no centro da cidade.
VERGONHA!!!!

# VetaDilma- Veja algumas fotos que tirei na manifestação ontem no RJ com 200 mil pessoas e alguns comentários

Estive presente com um grupo de amigos, nos reunimos logo pela manhã por volta das 10:00h, fizemos uma concentração e logo partimos para o RJ para participar do # VetaDilma.Todos nós somos estudantes secundaristas ou universitários.O evento foi muito bacana, presenciei algumas pessoas como Roosevelt Brasil e Zé Renato conversando sobre política, provavelmente do sul fluminense.A Deputada Estadual Inês Pandeló parou por alguns minutos para conversar comigo sobre o impacto disso no sul fluminense e logo seguiu seu caminho.O Deputado Federal Jean Wyllys vencedor também do BBB5 também paramos para conversar um pouco sobre esta covardia contra o estado do RJ e os impactos nas políticas públicas, que também atingiria a juventude em todo o estado.Acabei vendo também o repórter do CQC Ronald Rios que fazia gravação para o programa e até batemos uma fotinha.Vale pautar que tive a oportunidade de dar duas entrevistas a dois programas de televisão que levaram ao AR minhas palavras  sobre a importância da participação da juventude.

Mas agora pra mim, o alge de maior empolgação foi quando no meio da multidão que estava pela ruas conseguimos chegar até ao palco principal e gritávamos muito, gritavamos muito até conseguir colocar o nome de Barra Mansa e Volta Redonda na listagem dos municipios presentes no evento.Foi um trabalho puxado, pois eramos poucos mas com muita força, garra e determinação de levar o nome dos municipios do sul fluminense ao palco para toda a multidão foi nossa satisfação.Por sinal lamento não ter visto mobilização da minha cidade ofertando transporte gratuito ao RJ, não conheço ninguém que teve a chance de se mobilizar igual eu tive saindo da cidade.Não intendi por que o Zé não gritou comigo (risos) para colocar o nome de BM na lista e tão pouco ofereceu um ônibus gratuito como outras cidades;

No vídeo a cidade de Barra Mansa você escuta, a de Volta Redonda não apareceu no vídeo pois no momento que conseguimos colocar o nome de Volta Redonda na lista das cidades presentes a máquina escorregou da minha mão no meio da multidão e não consegui arrumar a tempo.Mas saibam que tanto BM quanto VR foi muito bem representados, por pessoas cientes do que estavam fazendo ali, qual era seu papel naquele momento.Infelizmente tivemos de sair cedo do evento, chegamos por volta das 13:00h e saimos por volta das 18:30 e ainda não conseguimos pegar a fala de todos, mas só conseguimos chegar em Volta Redonda com aquela chuvinha por volta das 21:40.Mas valeu tudo a pena, fora os shows dos trios que assistimos, fora as falas dos movimentos sociais e populares.Tudo isso foi pra mim de grande importancia.Agora nos cabe esperar a resposta da Presidenta.#VETADILMA.

Relembrando:R$ 3,4 bilhões, este é o valor que o Governo do Estado do Rio de Janeiro e os municípios fluminenses poderão perder já em 2013 em receitas com royalties e participações especiais na exploração de petróleo dos contratos em curso caso seja sancionado o projeto de lei de número 2.565, já aprovado na Câmara dos Deputados. Com esse corte no orçamento, vários projetos e programas estarão ameaçados.A mudança de contratos em vigência é inconstitucional e esperamos contar com o veto da presidenta Dilma para impedir esta injustiça que tantos danos trará ao nosso Estado. Por isso, na condição de cidadão e morador do estado do Rio de Janeiro, participei do evento “Veta, Dilma. Contra a injustiça. Em defesa do Rio” .A concentração foi ás 14h, na Candelária.




Lista das cidades presentes:Veja abaixo algumas cidades em especial a minha querida Barra Mansa-RJ que depois de muito sufoco consegui colocá-la na listagem.




Albúm de fotos do #VETADILMA
 Clique AQUI

sábado, novembro 24, 2012

Várias informações "boladas" sobre a UFF que são do seu interesse

Concursos de transferência, reingresso e mudança de curso têm inscrições até o dia 12 de dezembro

As três modalidades oferecem ao todo 1.185 vagas para 2013 --> Leia mais.

Novas reclassificações do vestibular e chamadas do Sisu serão divulgadas dia 26

Matrícula para todos os processos será no dia 27 de novembro na respectiva coordenação de curso. --> Leia mais.


Bolsa Acolhimento: Proaes prorroga prazos de inscrição e de entrega de documentos

Inscrições vão até 30 de novembro, sexta-feira, e entrega da documentação poderá ser feita até 4 de dezembro. --> Leia mais. 


Programa de Pós-Graduação em Política Social promove seminário internacional

Evento de 27 a 29 de novembro comemora os dez anos do programa. Tema é "Proteção social e cidadania hoje: tendências e desafios". --> Leia mais.


UFF tem proposta de novo grupo no Programa de Educação Tutorial selecionada pelo MEC

Com a aprovação da proposta do grupo PET do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, a universidade passa a contar com onze grupos em diferentes cursos de graduação. --> Leia mais.

DPS adere à informatização visando à economicidade

Todo o processo de transferência e descarte de bens inservíveis dispensará a necessidade de formulários e memorandos impressos. Desta forma, busca-se melhorar a administração de bens, por meio do desenvolvimento de importantes iniciativas na gestão patrimonial. --> Leia mais.

Inscrições abertas para o Seminário Indicadores de Inovação

A Agência de Inovação, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), promove o 3º Ciclo de Seminários sobre Inovação, que tem em sua programação o Seminário Indicadores de Inovação, no dia 4 de dezembro, das 8h às 18h, no auditório da Escola de Engenharia, Rua Passo da Pátria, 156, Bloco D, sala 330, São Domingos, Niterói. --> Leia mais.


Faculdade de Direito promove seminário em alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção


No dia 6 de dezembro, a partir das 9h, será realizado um seminário sobre controle social e combate à corrupção, em comemoração ao Dia Internacional contra a Corrupção. --> Leia mais

JuventudeBM tem postagem 5 mil e 60

Quero atualizá-lo sobre nosso JuventudeBM, esta postagem de hoje é de caráter 5.060 com foco a informá-lo e unificar os jovens de Barra Mansa para um crescimento pessoal e profissional.
Estamos a cada dia com records de acessos diários magníficos, graças a vocês.Quem puder nos ajudar a ampliar só compartilhar nas redes sociais.Em janeir comemoramos cerca de 3 anos na webE mais uma informação extra, nossa cota gratuita do Google para publicar imagens se esgotaram em prol de dezenas de imagens que compartilhamos em nosso portal.

Adoção em Barra Mansa-RJ

APA BARRA MANSA (Associação de Proteção aos Animais) realiza hoje dia 24/11/2012 a tradicional Feirinha de Adoção de Animais a partir das 9:30 hs. Requisitos obrigatórios para que a adoção seja concretizada: RG,CPF,Comprovante de Residência e Maior de 18 anos. Estarão vendendo a Rifa de um Kit de Óleos Sève em 4 fragâncias em prol de um cachorro resgatado, atropelado perto da linha do trem em Saudade (no valor de R$5,00). Sua participação é muito importante.

Sou doador de sangue veja meu relato; Seja um também nesta semana do doador!

 Antes de mostrar a imagem baixo de onde eu doei o sangue quero justificá-la.Depois mostro minha declaração de doador.

Eu doei o sangue em VR e mais, em um hospital particular, isso mesmo que você está lendo.VENHA COM CRÍTICAS FERRANHAS CONTRA MINHA ATITUDE.VOU CONCORDAR COM BOA PARTE DE SEUS ARGUMENTOS.

AGORA DEIXA EU ME DEFENDER:
Apesar de meus 22 aninhos de idade morro de medo de agulha seja para injeção comum, medicamentos ou doação de sangue, tenho pavor e medo do KARALHOOOOO isso me gera muitos contragimentos e não nego, faço questão de relatá-los aqui antes para fazer sua alegria, choro muito, fico muito nervoso e começo a rir pra karalho e me sinto muito gelado nas mão e transpiro baldes de suor..Sempre jurei antes de fazer minha primeira doação que morreria do que fazer uma doação, motivo, medo de agulha.Até que certa vez dentro do IFRJ um camarada assim como outros amigos muito proximo me incentivaram a doar e eu tinha o desejo de perder este medo pois queria ajudar os outros, claro.

 Só que primeiro tinha de largar um medo de lado, então chamei minha namorada e fomos ambos doar sangue no mesmo hospital particular que este colega no dia seguinte até em prol de ter sido semana do doador e ele tinha uma camisa motivadora.Chegando lá EU JUREI PRA MIM MESMO, se eu consegui fazer esta doação, quebrar este meu medo, este pavor, nunca mais paro de doar, não mudo de local por nada e  que Deus esteja comigo.Entrei na triagem respondi tudo e fui retirar o sangue.Eu CHOREI E TIREI MUITOS RISOS NO HOSPITAL e até hoje todos os funcionários lembram de mim e riem muito da cena toda vez.Mas eu consegui.Hoje em dia não tenho pavor, mas todo o meu medo ainda não passou.
Por ter havido minha doação inicial por questão de juramento eu ainda não tive a coragem de mudar de local, talvez nunca mude por estes fins.Questão de acreditar e executar que prego.

Hoje em dia parte I- Ontem, sexta-feira fiz minha doação número seis.No mesmo local.Antes mesmo de ser doador fazia campanha por importancia da causa e hoje em dia é uma das bandeiras mais nobres que defendo.Ontem deixei recado para motivar as pessoas que passam pelo banco de sangue a doarem também.Já promovi palestras no IFRJ de VR e outros lugares assim como já montei vários grupos para doação de sangue em VR e em BM.

Hoje em dia Pàrte II- Na minha doação ainda choro muito, fico rindo muito de nervoso mas apresento boas condições físicas no momento da doaçao.Sempre passo por uma triagem e minha pressão e outros exames me motram áptos.Não tenho vergonha de relatar um gesto de amor que faço apesar de não ser na minha cidade em prol de uma promessa pessoal.E logo os digo mais, tinha medo de altura como de avião, este medo quebrei já em 2011.Minha meta é quebrar o medo de pular de bang jump ou Asa Delta ou Parapente.Nem que desta vez eu tenha que cagar na calça no AR, mas meu medos não ve vencerãoooooo.

As informações acima são verídicas, muitos que me conhecem pessoalmente já cansaram de tanto ouvi-las.Já foi motivação para muitos também.Agradeço do fundo meu coração a você que conseguiu comprender que se o seu caso for o medo como o meu era, quebra esta barreira e ajude os outros que precisam.Vença a si próprio, leia abaixo como fazer isso.

Doar sangue é simples !
Praticamente todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde.
Doação de sangue é vida gerando vida, veja o texto completo e saiba se você pode ser um doador de sangue.
  • Pode ser homem ou mulher que goze de boa saúde, que não tenha sido acometido depois dos 10 anos de idade de hepatite;
  • Não seja usuário de drogas;
  • Estar alimentado;
  • Não estar fazendo uso de medicamentos;
  • Ter entre 18 e 67 anos de idade;
  • Doadores de 16 e 17 anos são aceitos mediante presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;
  • Pesar acima de 50 quilos (descontar vestuário);
  • Apresentar um dos seguintes documentoss: carteira de identidade, profissional, habilitação ou passaporte;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação, já que a qualidade do sono é importante (plantonistas não devem doar sangue no dia em que saírem do plantão);