Advertisement

Vegetarianos têm vida sexual mais satisfatória do que pessoas que comem carne

Vegetarianos têm uma vida sexual melhor do que os amantes de carne. É o que revela estudo de publicado na revista Hormones and Behavior.
O estudo revela que pessoas que consomem tofu e outros alimentos à base de plantas podem desfrutar de uma vida sexual melhor do que as que consomem carne.
Segundo os pesquisadores, certos produtos vegetais podem influenciar os níveis hormonais e aumentar a atividade sexual.
A pesquisa é a primeira a observar a relação entre os hormônios sexuais chamados fitoestrogênios, encontrados em plantas e o comportamento em primatas selvagens.
Os pesquisadores, liderados por Michael Wasserman, analisaram um grupo de macacos vermelhos colobus em Uganda durante 11 meses.
Os pesquisadores se concentraram em comportamentos agressivos, que mediram pelo número de perseguições e lutas, a frequência de acasalamento e o tempo gasto com higiene, e os cientistas também coletaram amostras fecais para avaliar as mudanças nos níveis hormonais.
Os pesquisadores descobriram que quanto mais os machos comiam folhas de Millettia dura, árvore tropical que contém compostos semelhantes ao estrogênio, mais elevados seus níveis de estradiol, o "hormônio do sexo".
Eles descobriram que os macacos com níveis hormonais alterados passaram mais tempo fazendo sexo, e menos tempo se preparando.
Especialistas acreditam que o colesterol presente em carne, ovos e laticínios podem entupir as artérias e diminuir o fluxo de sangue para todos os órgãos do corpo, incluindo aqueles vitais para o sexo.
Refeições vegetarianas, por outro lado, não contêm nenhuma das gorduras animais ou colesterol encontrados na carne, ovos e produtos lácteos.
"Quando se trata de relações sexuais, carnívoros podem ser mais lentos já que o sangue demora mais a passar pelas artérias, mas os vegetarianos têm mais resistência", afirma Mimi Bekhechi, da associação PETA, no Reino Unido.http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/32274/geral/vegetarianos-tem-vida-sexual-mais-satisfatoria-do-que-pessoas-que-comem-carne