Advertisement

Sou doador de sangue veja meu relato; Seja um também nesta semana do doador!

 Antes de mostrar a imagem baixo de onde eu doei o sangue quero justificá-la.Depois mostro minha declaração de doador.

Eu doei o sangue em VR e mais, em um hospital particular, isso mesmo que você está lendo.VENHA COM CRÍTICAS FERRANHAS CONTRA MINHA ATITUDE.VOU CONCORDAR COM BOA PARTE DE SEUS ARGUMENTOS.

AGORA DEIXA EU ME DEFENDER:
Apesar de meus 22 aninhos de idade morro de medo de agulha seja para injeção comum, medicamentos ou doação de sangue, tenho pavor e medo do KARALHOOOOO isso me gera muitos contragimentos e não nego, faço questão de relatá-los aqui antes para fazer sua alegria, choro muito, fico muito nervoso e começo a rir pra karalho e me sinto muito gelado nas mão e transpiro baldes de suor..Sempre jurei antes de fazer minha primeira doação que morreria do que fazer uma doação, motivo, medo de agulha.Até que certa vez dentro do IFRJ um camarada assim como outros amigos muito proximo me incentivaram a doar e eu tinha o desejo de perder este medo pois queria ajudar os outros, claro.

 Só que primeiro tinha de largar um medo de lado, então chamei minha namorada e fomos ambos doar sangue no mesmo hospital particular que este colega no dia seguinte até em prol de ter sido semana do doador e ele tinha uma camisa motivadora.Chegando lá EU JUREI PRA MIM MESMO, se eu consegui fazer esta doação, quebrar este meu medo, este pavor, nunca mais paro de doar, não mudo de local por nada e  que Deus esteja comigo.Entrei na triagem respondi tudo e fui retirar o sangue.Eu CHOREI E TIREI MUITOS RISOS NO HOSPITAL e até hoje todos os funcionários lembram de mim e riem muito da cena toda vez.Mas eu consegui.Hoje em dia não tenho pavor, mas todo o meu medo ainda não passou.
Por ter havido minha doação inicial por questão de juramento eu ainda não tive a coragem de mudar de local, talvez nunca mude por estes fins.Questão de acreditar e executar que prego.

Hoje em dia parte I- Ontem, sexta-feira fiz minha doação número seis.No mesmo local.Antes mesmo de ser doador fazia campanha por importancia da causa e hoje em dia é uma das bandeiras mais nobres que defendo.Ontem deixei recado para motivar as pessoas que passam pelo banco de sangue a doarem também.Já promovi palestras no IFRJ de VR e outros lugares assim como já montei vários grupos para doação de sangue em VR e em BM.

Hoje em dia Pàrte II- Na minha doação ainda choro muito, fico rindo muito de nervoso mas apresento boas condições físicas no momento da doaçao.Sempre passo por uma triagem e minha pressão e outros exames me motram áptos.Não tenho vergonha de relatar um gesto de amor que faço apesar de não ser na minha cidade em prol de uma promessa pessoal.E logo os digo mais, tinha medo de altura como de avião, este medo quebrei já em 2011.Minha meta é quebrar o medo de pular de bang jump ou Asa Delta ou Parapente.Nem que desta vez eu tenha que cagar na calça no AR, mas meu medos não ve vencerãoooooo.

As informações acima são verídicas, muitos que me conhecem pessoalmente já cansaram de tanto ouvi-las.Já foi motivação para muitos também.Agradeço do fundo meu coração a você que conseguiu comprender que se o seu caso for o medo como o meu era, quebra esta barreira e ajude os outros que precisam.Vença a si próprio, leia abaixo como fazer isso.

Doar sangue é simples !
Praticamente todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde.
Doação de sangue é vida gerando vida, veja o texto completo e saiba se você pode ser um doador de sangue.
  • Pode ser homem ou mulher que goze de boa saúde, que não tenha sido acometido depois dos 10 anos de idade de hepatite;
  • Não seja usuário de drogas;
  • Estar alimentado;
  • Não estar fazendo uso de medicamentos;
  • Ter entre 18 e 67 anos de idade;
  • Doadores de 16 e 17 anos são aceitos mediante presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;
  • Pesar acima de 50 quilos (descontar vestuário);
  • Apresentar um dos seguintes documentoss: carteira de identidade, profissional, habilitação ou passaporte;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação, já que a qualidade do sono é importante (plantonistas não devem doar sangue no dia em que saírem do plantão);