Advertisement

Saiba agora quem será o secretário de Juventude, Esporte e Lazer em Barra Mansa-RJ

NEGOCIAÇÃO ACERTADA.
Após uma série interminável de especulações e controvérias, fontes fidedignas nos asseguram que o vereador eleito Chris, do PC do B, pedirá licença de seu mandato para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer. Chris, que já ocupou cargo similar durante o final do governo Roosevelt Brasil, tem experiência no ramo e muita afinidade com a pasta, que sempre foi um de seus objetivos políticos. Como é do PC do B, partido que detém a nomeação do Ministério dos Esportes no Governo Dilma Roussef, é bastante viável que Barra Mansa passe a ser contemplada com recursos para o incremento de atividades esportivas e projetos de inclusão social através do esporte, aumentando a visibilidade da cidade e do próprio futuro secretário, que tem declaradas ambições políticas.
Se tal fato for confirmado, o que é muito provável, o candidato a vereador primeiro suplente da coligação "Mudar pra ser feliz", ocupará uma cadeira no Poder Legislativo. Trata-se de Jaime Alves, do PRB, que teve o irrestrito apoio de seu correligionário e vice-prefeito eleito, Pastor Jorge Costa, e alcançou a marca de 1.063 votos.
Com esse fato, que carece de oficialização por parte do prefeito eleito Jonas Marins, fortalece-se a candidatura do vereador José Luiz Vaneli, o Leiteiro, do PSDB, para ocupar o primeiro ano de presidência da Câmara Municipal na legislatura 2013/2016.
Apesar da decisão ter sido um pouco conturbada nos bastidores, gerando algumas inseguranças poupáveis, o fato, ao concretizar-se, comprovará amadurecimento político e fortalecerá a  base de sustentação legislativa do governo Jonas Marins. Ganhará o município sob todos os aspectos. Parabéns a todos os envolvidos e artífices da decisão.Blog do Julinho Esteves